Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia extradita brasileiro que matou mulher na frente do filho dela em MG

Condenado a 13 anos de prisão pelo crime ocorrido em 2009 estava vivendo em Portugal; ele ficará preso em Contagem (MG)

Minas Gerais|Do R7


Chegada do condenado acontece pelo Aeroporto de Confins (MG)
Chegada do condenado acontece pelo Aeroporto de Confins (MG)

Um brasileiro de 33 anos, que vivia em Portugal, foi extraditado para o Brasil, nesta quinta-feira (6), após ser preso pelo assassinato de uma mulher, em 2009.

O crime aconteceu em Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte. No momento em que a vítima foi atingida na cabeça com disparos de arma de fogo, ela carregava o filho de um ano de idade.

“O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares/MG, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou a extradição do mesmo, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano”, detalhou a Polícia Federal, que foi responsável pela extradição.

O autor do crime foi condenado a 13 anos de prisão. Ele volta para o Brasil saindo do Aeroporto de Lisboa, capital portuguesa, com destinado ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital mineira. “O preso será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem/MG, onde ficará à disposição do Juízo competente", concluiu a PF em comunicado.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.