Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira a ser vacinada em Minas recebe a 2ª dose da Coronavac

A técnica em enfermagem Maria Bom Sucesso, a Cecé, foi imunizada no hospital Eduardo de Menezes, em BH, onde trabalha 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Cecé foi a primeira imunizada em Minas Gerais
Cecé foi a primeira imunizada em Minas Gerais Cecé foi a primeira imunizada em Minas Gerais

Primeira pessoa a ser vacinada em Minas Gerais, ainda no dia 18 de janeiro, a técnica de Enfermagem Maria Bom Sucesso Pereira, a Cecé, recebeu, nesta segunda-feira (8), a segunda dose do imunizante Coronavac. Ela foi vacinada no Hospital Eduardo de Menezes, onde trabalha. 

Cecé recebeu a dose em uma cerimônia no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana, onde as vacinas chegaram. Na ocasião, ela disse que o imunizante era "a nossa luz no fim do túnel". Além de Cecé, outras 24.694 pessoas já receberam a segunda dose. 

De acordo com o Vacinômetro do Governo de Minas, desde o dia 18 de janeiro cerca de 328 mil doses foram aplicadas em todo o Estado - 304 mil deles são a primeira dose e 24 mil, a segunda dose. O Estado recebeu, até o momento, mais de 855 mil doses de vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

Desembarque

O último lote de vacinas a chegar em solo mineiro foi neste domingo (7). Cerca de 315 mil doses chegaram em voo que desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins. Os imunizantes serão destinados à quarta etapa da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 no estado, que contempla profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos de idade. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.