Autos Carros Antes de ser lançado no Brasil, Toyota Yaris Cross já mudou na Europa

Antes de ser lançado no Brasil, Toyota Yaris Cross já mudou na Europa

Crossover tem novidades na motorização e em soluções para melhorar o silêncio a bordo

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr.

Resumindo a Notícia
  • SUV faz de zero a 100km/h em 10,7s, cerca de 0,4s mais rápido que o anterior.

  • Crossover também oferece novas opções de cor para o mercado europeu.

  • Também há opção de tela de 7 polegadas ou 12,3 polegadas no painel digital.

  • Multimídia pode ser de 9 ou 10,4 polegadas com conexão sem fio com smartphone.

Versão Premier Edition, topo de linha, oferece a exclusiva cor Urban Khaki combinada com novas rodas aro 18

Versão Premier Edition, topo de linha, oferece a exclusiva cor Urban Khaki combinada com novas rodas aro 18

Toyota/Divulgação

Enquanto o Brasil aguarda, a Toyota acaba de anunciar mudanças na linha do Yaris Cross na Europa. Entre as novidades, destacam-se mudanças na motorização, aprimoramentos para reduzir o ruído interno, inclusão de novos itens de série e a introdução de novas opções de cor. Confira o que muda:

Novo Toyota Yaris Cross será o primeiro SUV compacto HÍBRIDO do Brasil: chega em 2024. Veja o vídeo!

A principal alteração reside em uma nova opção de motor, lembrando que o Yaris Cross oferece exclusivamente propulsão híbrida. O motor 1.5 de quatro cilindros agora está associado a um motor elétrico mais potente, gerando 130 cv e 18 kgfm de torque. Isso resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, cerca de 0,4 segundos mais rápida que a da versão anterior.

No entanto, essa atualização está disponível apenas nas versões mais caras, já que o Yaris Cross mais acessível continua a ser equipado com um motor de 114 cv e 14 kgfm de torque.

Yaris Cross também oferece novas opções de cor para o mercado europeu

Yaris Cross também oferece novas opções de cor para o mercado europeu

Toyota/Divulgação

O Toyota Yaris Cross apresenta também novas opções de cor para o mercado europeu. Entre elas, destaca-se o novo tom azul Juniper Blue, enquanto a versão Premier Edition, topo de linha, oferece a exclusiva cor Urban Khaki, combinada com novas rodas de aro de 18 polegadas.

Além disso, a seleção da tela no painel digital varia entre 7 e 12,3 polegadas, dependendo da versão. O sistema multimídia pode ter telas de 9 ou 10,4 polegadas, ambas equipadas com o sistema Toyota Smart Connect Multimedia, que oferece atualizações remotas (OTA) e conectividade sem fio.

No quesito acabamento, além do novo para-brisa acústico e do revestimento de tripla camada na parede corta-fogo, foram incorporados novos compartimentos revestidos na cabine e houve a introdução de uma nova chave digital, entre outros aprimoramentos.

Modelo tem ampla central multimídia do estilo flutuante

Modelo tem ampla central multimídia do estilo flutuante

Toyota/Divulgação

No quesito segurança, o Toyota Yaris Cross oferece inovações já presentes no Corolla e no Corolla Cross na Europa e na América do Norte (recursos ainda não disponíveis no Brasil). Destacam-se uma nova câmera e radar com maior alcance, um pacote ADAS que inclui sistema de pré-colisão, supressão de aceleração, direção pró-ativa, assistente de segurança, alerta de objetos esquecidos no banco traseiro e um aprimorado controle de cruzeiro adaptativo.

Modelo será vendido no mercado nacional

Modelo será vendido no mercado nacional

Toyota/Divulgação

Os preços e versões ainda não foram revelados e variam conforme o país. Na Europa, o Toyota Yaris Cross concorre com o Peugeot 2008, que faz muito sucesso, assim como o Volkswagen T-Cross, o Skoda Kamiq, o Renault Captur e o Ford Puma.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas