Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Híbridos plugin voltarão com mais força em 2027, nos EUA, diz GM

Modelos de nova geração chegam dentro de 3 anos, diz Mary Barra

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Os carros híbridos estão definitivamente de volta ao radar da GM. Depois de vender o Volt que saiu de linha em 2019, a GM que desprezava os modelos com motorização híbrida acreditando em uma transição total para os modelos elétricos, a CEO da General Motors Mary Barra disse mais a respeito dos carros com a dupla motorização.

Chevrolet Volt, primeiro modelo elétrico da General Motors, recarrega as baterias
Chevrolet Volt, primeiro modelo elétrico da General Motors, recarrega as baterias Chevrolet Volt, primeiro modelo elétrico da General Motors, recarrega as baterias

A executiva disse ao Detroit News que agora é hora de “cronometrar os lançamentos para nos ajudar a cumprir os padrões mais rigorosos de economia de combustível e emissões”, disse.

CEO da General Motors, Mary Barra
CEO da General Motors, Mary Barra CEO da General Motors, Mary Barra

A GM irá lançar novos híbridos do tipo plugin em 2027 o que parece um tempo demasiado de desenvolvimento. No entanto, Mary Barra disse que estes carros já cumprirão as novas regras de emissões de poluentes que vão passar a vigorar nos próximos anos.

Chevrolet Equinox Plus híbrido é anunciado na China com autonomia de 1.000km

Mary Barra admitiu que as dificuldades de oferecer infraestrutura de recarga para os elétricos é uma das barreiras. “O que vemos nos híbridos é parte da solução. Enquanto os híbridos serão parte teremos tempo para garantir uma estrutura robusta de recargas”, pontuou.

Publicidade
Chevrolet Equinox Plus híbrido é anunciado na China com autonomia de 1.000km

No entanto, sabemos que a GM irá lançar no segundo semestre o Chevrolet Equinox PHEV produzido no México, veículo desenvolvido na China e que será uma transição importante para essa nova geração que ainda vai levar três anos para chegar. O Equinox é só um exemplo das mudanças de direção da General Motors. O carro que nasceu em nova geração para ser elétrico, depois foi convertido em híbrido na China e agora será produzido no México para abastecer os Estados Unidos.

Chevrolet Equinox Plus híbrido é anunciado na China com autonomia de 1.000km

O analista analista Sam Abuelsamid disse que a GM terá esse tempo para “alinhar os produtos às necessidades dos clientes”.

Publicidade

O analista disse ao GuideHouse Inc que “num cenário ideal a GM provavelmente gostaria de ter os híbridos plugin mais cedo, mas, do ponto de vista prático, eles precisam projetá-lo (tecnologia PHEV) nos veículos... e isso precisa estar alinhado com o cronograma de produção e de vida útil de cada ciclo de produto”.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.