Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stellantis inicia produção de nova plataforma desenvolvida no país 

Plataforma MLA equipará primeiramente modelos da Fiat e fará estreia no SUV Progetto 363

Autos Carros|Do R7

Novo SUV terá plataforma totalmente nova
Novo SUV terá plataforma totalmente nova Novo SUV terá plataforma totalmente nova

A Fiat anunciou essa semana que o novo SUV, chamado até então de Progetto 363, que será produzido sobre a nova plataforma modular da marca: MLA. A novidade foi desenvolvida no Brasil e pode ser exportada para mercados locais em breve.

Novidade é uma evolução da plataforma MP que equipa Argo e Cronos
Novidade é uma evolução da plataforma MP que equipa Argo e Cronos Novidade é uma evolução da plataforma MP que equipa Argo e Cronos

Durante a apresentação a marca deixou claro que a plataforma é uma evolução da MP, que é a base dos modelos Argo e Cronos. Em sua composição, a nova plataforma traz aços de ultra-alta resistência e novos desenhos estruturais o que permite a criação de novos modelos. Ainda durante a apresentação, a Stellantis reforçou o desenvolvimento nacional da base.

Nova plataforma terá condução voltada para esportividade
Nova plataforma terá condução voltada para esportividade Nova plataforma terá condução voltada para esportividade

Durante a coletiva virtual a um grupo restrito de jornalistas onde o R7 esteve presente os executivos detalharam características da plataforma MLA como a condução voltada para a esportividade e absorção da energia em caso de impactos. Assim a Fiat já se prepara para obter boas notas nos testes do Latin NCAP. Outra preocupação foi com a inclusão dos itens de segurança, a plataforma MLA já está pronta para receber sistemas ativos, como alerta de saída de faixa com interferência direta no volante.

Apesar de parecer um SUV baseado no Argo, a engenharia deixa claro que a similaridade entre o novo SUV e o hatch ficam apenas nas folhas das portas. A estrutura interna é totalmente diferente e mais reforçada.

Publicidade
Modelo terá um novo volante
Modelo terá um novo volante Modelo terá um novo volante

Em resumo, a plataforma MLA tem componentes novos na traseira e dianteira. O formato de peças e calibração de molas, amortecedores e barras são exclusivos, além da caixa de direção elétrica.

A plataforma fará estreia no Progetto 363, um SUV que ainda não teve o nome divulgado pela montadora de origem italiana. Porém, o modelo é esperado para o início do segundo semestre e será equipado com os motores 1.3 aspirado com câmbio manual de 5 marchas e o CVT e

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.