Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

SUV da Fiat baseado no Argo tem motor 1.0 turbo confirmado

Progetto 363 chega só no segundo semestre e nos últimos dias teve motor 1.0 turbo confirmado

Autos Carros|Do R7

  • Google News
Utilitário esportivo deve ser equipado com motor 1.0 turbo
Utilitário esportivo deve ser equipado com motor 1.0 turbo

A Fiat vem fazendo mistério sobre como será seu primeiro SUV revelando, aos poucos, mais informações sobre a novidade. O Progetto 363 ganhou nos últimos dias diversos teasers mostrando o desenvolvimento de um dos principais lançamentos da marca em 2021. Hoje (23), a marca confirmou que o SUV que terá a base do hatch Argo, chegará equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros que desenvolverá aproximadamente 120cv.

Modelo terá um novo volante
Modelo terá um novo volante

Até o momento a Stellantis não confirmou detalhes sobre o desenvolvimento da nova motorização turbinada, porém o que se sabe é que o propulsor será fabricado na planta da montadora em Betim, Minas Gerais. O motor é baseado na família Firefly de três cilindros e já teve dois modelos (Compass e Toro) equipados com uma versão diferente, com quatro cilindros 1.3 turbo de 185cv.


Faróis ficaram mais afilados mas não são bipartidos como a Fiat Toro
Faróis ficaram mais afilados mas não são bipartidos como a Fiat Toro

O novo motor será capaz de entregar 120cv tendo um torque em torno de 20kgfm. Os números são próximos ao motor que equipa o Renegade na Europa. Ainda não se sabe qual a transmissão equipará o Progetto 363, é esperado que o modelo utilize o mesmo câmbio seis marchas que já equipa o motor 1.3 turbo, lançado recentemente na Toro e confirmado para o Compass 2022. O câmbio CVT é esperado para o motor 1.3 aspirado.

Motor turbo deve ter 120 cv de potência
Motor turbo deve ter 120 cv de potência

A apresentação está próxima. A Fiat vem dando detalhes do novo SUV em um reality show da TV aberta. Com a final se aproximando é possível que a montadora mostre a versão final no último capítulo do programa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.