Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara analisará projeto do Imposto de Renda nesta quarta

O próximo passo, segundo o presidente Arthur Lira (PP-AL), é a votação da proposta da CBS, que unificará PIS e Cofins

R7 Planalto|Plínio Aguiar e Mariana Londres, do R7

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

A Câmara dos Deputados analisará nesta quarta-feira (11) o projeto de lei que contém alterações no IR (Imposto de Renda) de pessoas físicas e jurídicas, de acordo com o presidente Arthur lira (PP-AL).

“Na reunião de líderes da base ficou estabelecido que se tiver alguma dúvida vai a destaque, mas o texto irá ao plenário amanhã na Câmara dos Deputados”, disse.

“O IR está pronto, nós fizemos uma concessão, porque nós estamos atrás do melhor texto possível, que é o que atenda minimamente a todos. A reforma tributária do RI, pessoa física, jurídica e dividendos, tem que ser feita para ser boa para o país, não individualmente para setor A ou B”, completou.

A intenção do presidente é acelerar a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso, prevista para esta terça-feira (10), uma vez que a avaliação é de que há matérias mais importantes para serem analisadas pela Casa.

Publicidade

Nos bastidores, líderes governistas admitem a derrota da proposta do voto impresso, que é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e gerou uma crise entre os Poderes Executivo e Judiciário.

O próximo passo, segundo Lira, é a votação da CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços), que institui alíquota de 12% em substituição ao PIS e Cofins.

“Já foi votado o passaporte tributário e Refis no Senado, logo após isso entraremos na CBS e a reforma administrativa o compromisso que tenho da comissão é trazer a plenário no final de agosto”, contou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.