Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Damares Alves afirma que apoia ensino domiciliar

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos disse nesta sexta-feira (24) que tem feito toda a articulação possível para a aprovação do projeto

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na foto, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves
Na foto, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves Na foto, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta sexta-feira (24) em redes sociais que é favorável ao projeto que tramita na Câmara dos Deputados que autoriza o ensino domiciliar.

“O ensino domiciliar será (mais) uma opção para as famílias, nunca defendemos como obrigação. E não paramos nada. O PL (projeto de lei) está no Congresso e o apoiamos. Temos feito toda a articulação para que seja aprovado”, afirmou Alves.

Leia mais: Educação domiciliar: regulamentação fica para 2020

O ensino domiciliar é alvo de diversos projetos de lei que tramitam na Câmara e Senado. No primeiro caso, o autor de uma das matérias é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

“Bom esclarecer que o projeto de ensino domiciliar enviado ao Congresso pelo governo prevê a obrigatoriedade de convivência comunitária para a criança quando a família aderir ao ensino domiciliar. Também uma série de obrigações à família, inclusive de desempenho”, acrescentou a ministra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.