Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

SUV do BYD Seal elétrico é apresentado na China: Sea Lion 07 

Novidade terá motor elétrico e posteriormente uma versão híbrida: "guerra será com outros carros elétricos", diz alto executivo da BYD

Todos os Blogs|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

A BYD apresenta em Guangzhou a versão final do Sea Lion 07, o SUV baseado no Seal que recentemente foi lançado no Brasil. Junto com ele a BYD confirmou outros dois SUVs feitos sobre a mesma base.

Sea Lion é lançado como elétrico mas terá versão híbrida DMi
Sea Lion é lançado como elétrico mas terá versão híbrida DMi Sea Lion é lançado como elétrico mas terá versão híbrida DMi

O estilo dessa nova linha é assinado pelo ex-designer da Lamborghini, Wolfgang Egger e traz desenho fluido seguindo o estilo do BYD Seal sedã.

Baseado na “e-platform 3.0”, o Sea Lion 07 é apresentado como elétrico mas terá uma versão híbrida “DMI” que chega posteriormente. Nas dimensões o novo SUV tem 4,83m de comprimento, 1,92m de largura, 1,62m de altura e entre-eixos de 2,93m. O preço ficará entre US$ 27 e US$ 35 mil.

SUV tem quase 5m de comprimento e 3m de entre-eixos segundo as medidas já divulgadas
SUV tem quase 5m de comprimento e 3m de entre-eixos segundo as medidas já divulgadas SUV tem quase 5m de comprimento e 3m de entre-eixos segundo as medidas já divulgadas

Zhang Zhuo, diretor geral da BYD, deu declarações polêmicas sobre o embate dos carros chineses em vários mercados, o que também acontece aqui no Brasil.

“2023 foi o ano de uma guerra entre carros a combustão e veículos elétricos. 2024 será o ano da guerra entre preços de carros elétricos e carros elétricos. A situação será mais intensa do que vimos neste último ano entre uma pausa e a batalha decisiva”, disse Zhuo. No Brasil, a marca se prepara para lançar em 2024 o compacto Seagull, que deverá ter preço próximo de modelos compactos a combustão fabricados no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.