Sucesso de vendas na China, BYD Seagull pode ser produzido no Brasil: conheça
Pequeno hatchback foi registrado no país e tem autonomia de até 405 cv
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Na China, o BYD Seagull chegou à marca de 38 mil unidades vendidas desde abril, quando foi lançado no mercado chinês. Por aqui, o pequeno hatchback foi registrado no país e pode ser produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia. O modelo tem motor de 74 cv e autonomia de até 405 km com uma carga.
O BYD Seagull tem linhas quadradas com amplos faróis dianteiros e traseiros. Já o interior adota um pequeno painel de instrumentos digital e uma ampla central multimídia de 10,8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, assim como os outros modelos da marca o equipamento será giratório.
O BYD Seagull tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e 2,50 metros de entre-eixos. O modelo vem equipado com baterias Blade, que pode ser de 30 kWh, o que confere uma autonomia de até 305 km, ou pode ter uma de 38,8 kWh, que permite rodar até 405 km com uma carga.
O BYD Seagull vem equipado com motor de 74 cv com 13,7 kgfm de toque. Segundo a marca, o modelo atinge a velocidade máxima de até 130 km/h. O hatchback deve ter quatro airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, controle de estabilidade, controle de tração, assistentes de estacionamento autônomo, entre outros.
ACABOU PARA O BYD DOLPHIN? Jac apresenta o YIWEY 3 elétrico de R$ 68 mil - CONFIRMADO NO BRASIL! Veja o vídeo!
O BYD Seagull se for vendido no Brasil será posicionado abaixo do recém-lançado Dolphin. Por aqui, será rival direto do Renault Kwid E-Tech, JAC e-JS1, Peugeot e208 e, também, do JAC Yiwei 3 prometido para chegar ao país até o final deste ano ou no começo de 2024.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.