Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após eleição, Crivella visita eleitores na zona norte do Rio e fala em "redução absurda" no número de secretarias

Prefeito eleito também falou que vai "gastar com controle" durante sua gestão

Rio de Janeiro|Do R7, com RJ no Ar


Crivella comemorou vitória em Bangu, na zona oeste do Rio
Crivella comemorou vitória em Bangu, na zona oeste do Rio

O prefeito eleito Marcelo Crivella (PRB), disse que vai usar a criatividade para administrar as contas do Rio de Janeiro durante sua gestão na prefeitura. Em entrevista ao RJ no Ar, na manhã desta segunda-feira (31), o senador disse que fará um governo “de austeridade” e “técnico”, e que terá critério para gastar.

Crivella falou também sobre reduzir o número de secretarias, que atualmente são 37, e que vai escolher nomes técnicos para sua gestão.

— É claro que deverá ter uma redução absurda, muito grande, nas secretarias. Neste momento de ajuste fiscal, o Rio de Janeiro não pode ter 37 secretarias.

Sobre os possíveis nomes para o novo quadro de secretarias da capital fluminense, Crivella falou que já tem "uma linha" e que vai fazer uma "caça aos valores" em busca dos "melhores técnicos" para as pastas.

Publicidade

Leia também:

Crivella diz que vai à "caça" de melhores nomes para secretariado

Publicidade

Vitória de Crivella no Rio consolida PRB no cenário político, diz ministro

A gestão financeira do município também foi citada pelo futuro prefeito, que disse que vai ter controle e criatividade para gastar.

Publicidade

— Neste momento de ajuste fiscal nós vamos ter que gastar com muito critério e muita criatividade para atender às demandas fundamentais do nosso povo, que é saúde e educação.

Na área de transportes, Crivella diz que vai ouvir os responsáveis por todos os modais, além dos taxistas e motoristas do Uber para pensar em um trânsito melhor na cidade. Ele também citou seu vice prefeito, Fernando McDowell, que é especialista em transporte e, segundo o senador, já está conversando com técnicos da Coppe (Centro de Pós Graduação e Pesquisa em Engenharia) da UFRJ e da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para "equacionar" e resolver as questões do transporte público do Rio.

De missionário na África a Prefeito do Rio de Janeiro: veja a trajetória de Marcelo Crivella

Veja a entrevista completa com Marcelo Crivella no RJ no Ar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.