Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Foragido, bicheiro Bernardo Bello tem foto divulgada em cartaz do Disque Denúncia

O contraventor foi alvo da Operação Ás de Ouros II, nesta semana, mas não foi encontrado pela polícia nem pelo MP-RJ

Rio de Janeiro|Do R7


Bernardo Bello é acusado de ser um dos chefes do jogo do bicho no Rio
Bernardo Bello é acusado de ser um dos chefes do jogo do bicho no Rio

O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (29), um cartaz com a foto do contraventor Bernardo Bello, de 41 anos, que é acusado de ser um dos chefes do jogo do bicho no Rio e procurado por três crimes. 

Bernardo foi alvo da Operação Ás de Ouros II, da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro, nesta semana, mas não foi encontrado. 

De acordo com as investigações, o contraventor e o aliado dele — que está preso — mandaram matar o advogado Carlos Daniel Dias André, no ano passado.

A vítima teria mediado um conflito envolvendo uma empresa do ramo alimentício que desagradou os chefes do grupo. 


Disputa pelo jogo do bicho e prisão no ano passado

As investigações revelam que Bernardo Bello assumiu como um dos chefes do jogo após romper a família Garcia. Ele era casado com a filha de Waldemir Paes Garcia, o Maninho, assassinado em setembro de 2004.

Com a morte de Maninho, os negócios da família Garcia seriam herdados pelo irmão dele, Alcebíades Paes Garcia, o Bid, que foi executado em fevereiro de 2020, quando voltava do desfile de Carnaval na Marquês de Sapucaí.


Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, a morte de Bid teria sido motivada por uma disputa com Bernardo Bello pelo controle dos pontos da contravenção na zona sul da cidade.

Pela morte do rival, Bernardo chegou a ser preso em janeiro de 2022, na Colômbia, mas foi solto após a Justiça conceder um habeas corpus ao contraventor.


De acordo com o Disque Denúncia, além de ser procurado por homicídio, o bicheiro responde por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar Bernardo Bello deve entrar em contato com o Disque Denúncia pelos seguintes canais:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) - 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.