Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende 66 pessoas em operação contra assaltos na Baixada

Agentes de 19 delegacias das 13 cidades da região participam da ação. Investigações apontam que tráfico de drogas fornece armas para roubos

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Polícia continua tentando cumprir mandados na Baixada
Polícia continua tentando cumprir mandados na Baixada Polícia continua tentando cumprir mandados na Baixada

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (10) uma megaoperação contra assaltantes que atuam nas cidades da Baixada Fluminense. Os agentes de 19 delegacias da região prenderam 66 suspeitos com mandados pelos crimes de roubo.

Corpo de menina que sumiu após sair com o tio é encontrado no Rio

De acordo com as investigações da DGPB (Departamento Geral de Polícia da Baixada), homens ligados ao tráfico de drogas forneceriam armas e dariam suporte a diferentes tipos de assalto nas 13 cidades das Baixada Fluminense.

Leia também

Entre os crimes investigados estão roubo de cargas, veículos, pedestres, residências, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais. Segundo a Polícia Civil, esta é uma forma das facções de tráfico de drogas aumentarem seus lucros.

Publicidade

O diretor da DGPB, Felipe Curi, destacou que as prisões relacionadas a roubos cresceram 49% entre 2018 e 2019, com mais de 400 prisões somente em 2019.

“Essas ações estão contribuindo de formar eficaz para a redução dos índices de roubos na Baixada. Estamos realizando prisões em cumprimento a mandado de prisão, fruto de trabalho de inteligência. Essas prisões vão permitir que esses roubadores permaneçam mais tempo na cadeia”, declarou Curi.

Publicidade

Polícia troca delegacia que investiga atentado contra filha de bicheiro

Ainda segundo o delegado, cada assaltante preso representa menos oito assaltos na Baixada Fluminense. A Polícia Civil continua a operação durante a quinta-feira tentando cumprir outras dezenas de mandados de prisão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.