Rio de Janeiro Sem doses, vacinação contra gripe é interrompida no Rio

Sem doses, vacinação contra gripe é interrompida no Rio

Casos de influenza A cresceram nos últimos dias. Secretaria Municipal de Saúde espera retomar imunização na quarta (1º)

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira*, do R7

Vacinação contra gripe é suspensa no Rio

Vacinação contra gripe é suspensa no Rio

Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que a vacinação contra a gripe está suspensa nesta terça-feira (30). Sem doses, a pasta espera retomar a campanha amanhã, às 12h. 

Nos últimos dias, a cidade registrou um aumento de casos de síndrome gripal de influenza A. O prefeito Eduardo Paes foi um dos infectados com o vírus, na semana passada.

Antes de alertar a capital fluminense sobre o surto, apenas 55,7% dos grupos prioritários (idosos, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos e trabalhadores da saúde) haviam tomado a vacina. Após convocação da população para postos de saúde, a cobertura vacinal do público-alvo chega a 60,6%.

Esse aumento da ocorrência de gripe acontece ao mesmo tempo em que a cidade do Rio de Janeiro apresenta melhora nos índices de contágio pelo novo coronavírus.

"Rio está pronto para os principais eventos de 2022", diz prefeito

Além da aplicação da vacina, tanto a Covid-19 quanto a influenza A podem ser contidas com distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos com álcool 70% ou, quando possível, água e sabão.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas