Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blogueira suspeita de aplicar o 'golpe do motoboy' é detida em SP

Segundo a Polícia Militar, dois mandados de prisão estavam abertos, um deles por estelionato, contra Brenda Miyuki

São Paulo|Do R7, com informações de Kaic Ferreira*, da Agência Record

Outras influenciadoras também foram presas no Rio de Janeiro suspeitas de integrar a quadrilha
Outras influenciadoras também foram presas no Rio de Janeiro suspeitas de integrar a quadrilha Outras influenciadoras também foram presas no Rio de Janeiro suspeitas de integrar a quadrilha

Uma blogueira, suspeita de aplicar o "golpe do motoboy", foi detida na região de Itaquera, na zona leste da capital paulista, por volta das 14h40 desta quinta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, Brenda Miyuki é integrante de um grupo de estelionatários, conhecido como Família Errejota, que estava sendo monitorado pela polícia de São Paulo.

Leia também

O grupo continua com seu modus operandi. Os integrantes se passam por funcionários de banco, ligam para as vítimas e afirmam que há um tipo de problema com o cartão. A quadrilha, então, envia um motoboy à residência para retirar o cartão e ter acesso a todos os dados do cliente.

Na quinta, policiais realizavam patrulhamento pela região quando viram uma mulher em um carro, com um motorista de aplicativo. Como eles a acharam parecida com a suspeita, decidiram abordá-la.

Publicidade

Após consultar o sistema da polícia, os agentes confirmaram a identidade de Brenda e descobriram dois mandados de prisão abertos, um deles por estelionato. 

Com ela, também foram apreendidas máquinas de cartão de crédito e débito, registradas no CNPJ de Brenda, que eram usadas no golpe.

Publicidade

Depois de prestar depoimento no 22° Distrito Policial de São Miguel Paulista, ela foi liberada e responderá pelo crime em liberdade.

* Estagiário sob supervisão de Laura Lourenço, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.