Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP denuncia idoso acusado de atirar em vizinho que soltou rojão por homicídio com motivo fútil

O crime aconteceu em 2 de janeiro, quando Francisco Nicolas Lopes Filho comemorava a cura do câncer da mãe

São Paulo|Letícia Dauer, do R7

Francisco Nicolas Lopes Filho é morto pelo vizinho após soltar fogos de artifício
Francisco Nicolas Lopes Filho é morto pelo vizinho após soltar fogos de artifício Francisco Nicolas Lopes Filho é morto pelo vizinho após soltar fogos de artifício

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) denunciou nesta quarta-feira (11), pelo crime de homicídio por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima, o aposentado Mário D’Amore Júnior, de 74 anos, suspeito de ter matado o vizinho que soltou fogos de artifício em comemoração da cura do câncer da mãe.

O crime aconteceu em uma área de sítios na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, em 2 de janeiro. No dia, o idoso discutiu com a família do engenheiro Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos, alegando que o rojão teria assustado seu animal de estimação.

Leia também

De acordo com a denúncia, à qual o R7 teve acesso, Mário D’Amore aproximou-se do vizinho e efetuou um disparo de espingarda de pressão contra a cabeça dele, atingindo o ouvido esquerdo. Os ferimentos, segundo o laudo necroscópico, foram a causa determinante da morte da vítima.

“O denunciado agiu impelido por motivo fútil, haja vista que praticou o delito em virtude de desentendimento pretérito e de somenos importância com a vítima, após ela soltar fogos de artifício", afirma a promotora de Justiça Ana Paula Moreira Mattos.

Publicidade

Para a magistrada, o crime de homicídio foi cometido mediante utilização de recurso que dificultou a defesa do engenheiro, que foi atacado de surpresa, além de estar desarmado.

Caso o Tribunal de Justiça aceite a denúncia do MP-SP, o aposentando vai ser levado a júri popular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.