Bruno Covas continua internado em hospital de São Paulo

Prefeito de São Paulo foi internado na noite da segunda-feira (29) para realizar exames de rotina no tratamento de um câncer na cárdia

De acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta médica

De acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta médica

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo - 08.06.2020

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), permanece internado no Hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira (1). De acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta médica.

Leia também: São Paulo estuda deixar de usar leitos privados para caso de covid-19

O prefeito foi internado na noite de segunda-feira (29) para realização de exames que fazem parte da rotina de seu tratamento de um câncer na cárdia (transição entre estômago e esôfago), iniciada no final de fevereiro, com aplicações de imunoterapia a cada três semanas.

Outros exames, realizados em abril, mostraram controle da lesão em linfonodos. Após quatro meses de imunoterapia, o prefeito realizou os exames de endoscopia, ressonância nuclear magnética e PET/Scan. 

De acordo com informações do boletim médico divulgado pelo hospital, clinicamente o prefeito está "muito bem", praticamente sem nenhum sinal ou sintoma, apto a seguir suas atividades pessoais e profissionais sem maiores restrições.

Leia também: Ciclone bomba deve perder força antes de chegar a São Paulo

Mais recentemente o prefeito teve covid-19, de forma assintomática, cumprindo medidas de isolamento social em sua casa.

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.