Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Covas deve receber alta no início da próxima semana

Prefeito está internado para tratamento de uma tromboembolia pulmonar. Após a descoberta de um câncer, ele passou por quimioterapia 

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Prefeito está internado desde dia 23 e tem câncer entre o estômago e o esôfago
Prefeito está internado desde dia 23 e tem câncer entre o estômago e o esôfago Prefeito está internado desde dia 23 e tem câncer entre o estômago e o esôfago

Internado há nove dias, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ainda não tem data definida para deixar o Hospital Sírio-Libanês, mas a expectatitva é de que ele tenha alta no início da próxima semana.

Leia mais: Primeira sessão de quimioterapia de Bruno Covas dura 30 horas

Covas foi submetido à primeira sessão de quimioterapia que durou 30 horas. Segundo o boletim médico, a sessão foi encerrada nesta quarta-feira (30) por volta das 15 horas e não houve intercorrências. Além da descoberta do câncer na cárdia, que fica entre o esôfago e o estômago, há ainda duas lesões: uma no fígado e outra nos linfonodos.

Os cuidados médicos são mantidos porque o prefeito está em tratamento também para se curar de uma tromboembolia pulmonar e da erisipela, infecção na pele. Apesar da internação, Covas decidiu não pedir licença médica e mantém a rotina de trabalho. Ao longo desta quinta-feira (31), ele despacha do hospital com secretários e com o vereador Milton Leite (DEM).

Publicidade

Veja também: Não sente nenhum tipo de dor", diz Mário Covas Neto sobre prefeito

O prefeito ainda fará duas sessões de quimioterapia, com intervalos de 15 dias. Ao final, será reavaliado pela equipe médica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.