Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mário Covas Neto sobre prefeito: "Não sente nenhum tipo de dor"

Prefeito passou pela primeira sessão de quimioterapia que durou 30 horas. Ainda assim, mantém rotina de trabalho e recebe secretários no hospital

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Presidente da Câmara visitou o prefeito
Presidente da Câmara visitou o prefeito

Ainda internado no Hospital Sírio-Libanês em tratamento contra um câncer entre o esôfago e estômago, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, mantém os compromissos de trabalho e recebe a visita de secretários municipais e amigos. Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Tuma (PSDB), discutiu com o prefeito as votações dos projetos de lei em tramitação na Casa. Nas redes sociais, Tuma postou uma foto ao lado de Covas e escreveu: "São Paulo não para, o trabalho também não".

Na sessão plenária desta terça-feira (29), o vereador Mario Covas Neto (PODE), que é tio do prefeito, falou sobre a saúde do sobrinho. “Ele estava com um semblante extremamente bom, saudável. Não sente absolutamente nada, nenhum tipo de dor, não teve nenhum sintoma que seria comum, como ficar com aversão à comida ou enjoo". Covas Neto revelou que a única reclamação dele é com relação à erisipela - infecção na pele. Confiante, o vereador ressaltou: “Pelo histórico de idade, pelo condicionamento físico que tem, e até pelo que eu vi lá, pela sua disposição, ele tem tudo para sair dessa”.

Leia mais: Ao lado do filho, Covas diz que cuidará de câncer e de São Paulo

Vereadores aliados e de oposição se solidarizaram com a saúde do prefeito, disseram palavras de apoio e desejaram a pronta recuperação de Covas. Na sessão também foi feita a leitura de uma nota assinada pelos 55 parlamentares da Câmara. A carta foi replicada nas redes sociais pelo prefeito com as palavras: "Obrigado a todos".


Na terça, o prefeito passou pela primeira sessão de quimioterapia, que durou cerca de 30 horas. Ao lado do filho Tomás, de 14 anos, ele postou um vídeo e disse que “irá vencer mais esse desafio” ao mesmo tempo em que vai cuidar da cidade de São Paulo. 

Veja também: Bruno Covas é diagnosticado com câncer e fará quimioterapia

O prefeito ainda fará duas sessões de quimioterapia, com intervalos de 15 dias. Ao final, será reavaliado pela equipe médica. Além da descoberta do câncer na cárdia e das duas lesões: uma no fígado e outra nos linfonodos, Bruno Covas se recupera também de um tromboembolismo pulmonar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.