Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corregedoria vai recuperar vídeo apagado por PM que mostra morte de carroceiro

Testemunha teria gravado exato momento em que homem é baleado por um PM

São Paulo|Do R7, com Record TV

Carroceiro foi morto por um policial militar na última quarta
Carroceiro foi morto por um policial militar na última quarta Carroceiro foi morto por um policial militar na última quarta

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo tenta resgatar o vídeo gravado em um celular de uma testemunha que registrou a morte do carroceiro Ricardo Silva Nascimento, de 39 anos. A imagem teria sido apagada por um dos policiais envolvidos no caso.

O carroceiro foi morto por um policial militar na noite da última quarta-feira, na frente de uma pizzaria, em Pinheiros.

O estabelecimento já voltou a funcionar e a proprietária confirmou que Ricardo não pediu nenhum pedaço de pizza. A proprietária também afirmou que o chamado da polícia não partiu da pizzaria.

Uma câmera de segurança registrou a movimentação na rua no dia da morte. Na imagem, Ricardo aparece andando numa direção. Quando retorna, é baleado e cai. Na sequência, muitas pessoas se aproximam.

Publicidade

Segundo o que foi registrado no boletim de ocorrência, o carroceiro discutia com uma mulher. A polícia chegou, Ricardo pegou um pedaço de madeira e se mostrou agressivo. Um dos PMs atirou duas vezes contra a vítima. Em outra gravação, os policiais retiram o corpo de Ricardo da rua e colocam dentro do porta-malas.

O celular de uma das testemunhas está na Corregedoria da PM. Nele pode ter uma das principais provas da ação dos policiais: um vídeo que mostra o momento em que Ricardo é baleado.

Só que a gravação foi apagada pelos PMs. A Corregedoria conseguiu uma autorização do Tribunal de Justiça Militar e vai usar um equipamento capaz de recuperar os dados e os vídeos apagados do aparelho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.