Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem morre em confusão durante Carnaval na zona norte de São Paulo

Segundo testemunhas, policiais militares teriam sido os responsáveis pelo espancamento que resultou na morte de Vinícius Santos Muller, de 20 anos

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Família acusa policiais por morte de jovem em Carnaval de São Paulo
Família acusa policiais por morte de jovem em Carnaval de São Paulo Família acusa policiais por morte de jovem em Carnaval de São Paulo

O jovem Vinícius Santos Muller, de 20 anos, morreu após sofrer agressões durante o desfile de um bloco de Carnaval neste domingo (23), na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. 

Leia também: Justiça pede para PM retomar apuração de mortes em Paraisópolis

A família da vítima afirma que policiais militares tiveram envolvimento na morte do jovem. Segundo testemunhas, os policiais teriam sido os responsáveis pelo espancamento.

Vinícius chegou com um grupo de amigos no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó por volta das 16h30 do domingo. No local, havia várias equipes da PM realizando o controle da multidão. 

Publicidade

O grupo ficou no largo por cerca de 20 minutos quando rapazes teriam ido na direção de Vinícius para pegar o boné que o jovem usava. O irmão da vítima percebeu e reagiu. Uma confusão generalizada começou e os policiais se aproximaram para conter a situação. Parte do grupo tentou sair em direção a uma escada mas, percebendo que Vinícuis não os acompanhava, voltou ao local da confusão.

Leia também: Seguranças do Metrô de SP agridem passageiro que andava nos trilhos

Publicidade

Neste momento, os amigos encontraram Vinícius já desacordado e testemunhas afirmavam que ele havia sido agredido. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou a causa da morte como suspeita. O resultado definitivo e mais conclusivo demora de 90 dias a seis meses para sair.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso foi registrado como morte suspeita no 13º DP (Casa Verde) e encaminhado para o 28º DP (Freguesia do Ó), que apura todas as circunstâncias da morte do rapaz. A autoridade policial aguarda o resultado dos laudos periciais, que estão em elaboração. A Polícia Militar acompanha a investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.