Pagodeiro é condenado a 33 anos e 20 dias pela morte da ex-mulher em Guarulhos
Evandro Gomes estava foragido e se apresentou hoje à Justiça para ser interrogado
São Paulo|Do R7, com Agência Record

O pagodeiro Evandro Gomes foi condenado a 33 anos e 20 dias pela morte da ex-mulher, Andreia Cristina Nóbrega, em 2008, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A sentença, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, foi lida pela juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira, por volta das 21h30 desta quinta-feira (12), após dois dias de julgamento.
Evandro estava foragido há cinco anos. Ele apareceu no fórum nesta quinta-feira para ser interrogado e negou ter matado a ex-mulher. Ele disse que saiu da cena do crime logo em seguida com medo de ser linchado. Ainda não há informações sobre a penitenciária para onde ele será levado.
Andréia Cristina Nóbrega morreu após cair do terceiro andar do apartamento onde morava. Ela pulou com o filho, que tinha cinco anos na época e sobreviveu. O menino, hoje com 11 anos, foi ouvido pela Justiça ontem.
A versão da polícia diz que o pagodeiro teria cortado a mangueira de gás do apartamento e ameaçado ex-mulher com uma faca. Para fugir, a vítima pulou. Evandro foi filmado por uma câmera de segurança deixando o edifício sem olhar para trás.
O interrogatório de Evandro aconteceu após a fase de debates os depoimentos das testemunhas que ainda restavam. A defesa alega que Andréia se suicidou após uma discussão com o ex-marido.
O júri começou na quarta-feira (11). O conselho de sentença foi formado por cinco homens e duas mulheres.
Assista ao vídeo: