Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai atira contra companheira e bebê na frente de filho de 4 anos e se entrega em São Paulo

Preso em flagrante, suspeito alegou não saber que as crianças estavam no carro. Ele disse que a vítima aplicou golpe de R$ 70 mil

São Paulo|Aline Freitas, da Agência Record*


Mãe e filho de 2 anos foram mortos ao deixarem escola na zona leste de São Paulo
Mãe e filho de 2 anos foram mortos ao deixarem escola na zona leste de São Paulo

Na tarde de segunda-feira (12), a mãe e o bebê, de apenas 2 anos, morreram após terem sido baleados pelo companheiro da mulher na região de São Rafael, na zona leste de São Paulo. O outro filho do casal, de 4 anos, presenciou o crime. O atirador foi preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, saiu de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, e veio para a capital com a intenção de matar a namorada, Michelle Nicolich, de 37 anos, após uma briga motivada por dinheiro.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, por volta de 16h30, Michelle estava com os dois filhos em um Fiat Uno Mille, depois de tê-los buscado na escola, na rua José de Araújo Vieira. Ezequiel passou em um Honda VTX e disparou na direção do veículo.

Leia também

Michelle e um dos filhos, Luiz Inácio Nicolich Lemos, de 2 anos, foram atingidos. Ela foi levada ao Hospital Estadual Sapopemba e o bebê, à UBS Jardim Colorado. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital de São Mateus, mas os dois não sobreviveram. 

Publicidade

O outro filho de Michelle também estava no veículo na hora do crime, mas não ficou ferido. A criança foi entregue ao avô materno em segurança.

Câmera flagrou suspeito armado correndo após vítima ter o carro baleado em frente à escola
Câmera flagrou suspeito armado correndo após vítima ter o carro baleado em frente à escola

Batida

Um policial militar estava de folga em um restaurante próximo ao local do crime quando escutou os disparos da arma de Ezequiel e decidiu intervir.

Publicidade

Após ser atingida, Michelle circulou em zigue-zague com o carro pela pista até colidir com um poste. Em um circuito de segurança, é possível ver o momento em que o veículo bate depois de ter sido alvo dos disparos. O vídeo também mostra Ezequiel atirando novamente em direção ao carro.

Logo após o crime, Ezequiel, que possui licença CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) para portar arma de fogo, pôs o objeto em um carro Fiat Mobi.

Publicidade

Segundo testemunhas, o homem estava muito alterado e afirmou que "perdeu a cabeça". Ele se deitou no chão e pediu para que acionasse a Polícia Militar. Equipes da Força Tática prenderam Ezequiel em flagrante.

Ao questionarem o paradeiro da arma, que não foi localizada, moradores afirmaram que uma pessoa em Palio Weekend havia furtado o objeto. No veículo do suspeito, foi encontrada a caixa da arma de fogo e um carregador com 31 munições intactas.

Prisão

Em depoimento, Ezequiel afirmou que Michelle lhe aplicou um golpe de R$ 70 mil e, por isso, ele foi até o local para "acertar as contas com ela". O suspeito disse não saber que os filhos estavam no carro.

O caso foi registrado no 49° Distrito Policial de São Mateus, onde Ezequiel passou a noite na carceragem. Nesta terça-feira (13), ele passa por audiência de custódia e deve responder por dois homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio. 

Os corpos de Michelle e do filho de 2 anos serão sepultados no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana. 

De acordo com a Polícia Científica, foi pedida uma legitimação legal através de impressões digitais para o IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt). 

*Com supervisão de Edilson Muniz, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.