Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM aposentado reage a assalto na zona norte, mas é baleado e morre

Francisco Carlos Astolfo planejava detalhes do casamento da filha e do genro, presentes no momento do crime. Câmeras de segurança registraram o caso

São Paulo|Alberto Rinaldi e Kauan Lima, da Agência Record

PM entrou no carro para desarmar os suspeitos, mas foi morto
PM entrou no carro para desarmar os suspeitos, mas foi morto PM entrou no carro para desarmar os suspeitos, mas foi morto

Um policial militar aposentado não resistiu e morreu nesta segunda-feira (3) após ser alvo de um assalto em Vila Mirante, zona norte de São Paulo, na noite do último domingo (2).

Francisco Carlos Astolfo, de 56 anos, tenente reformado da Polícia Militar, estava com a filha e o noivo dela quando dois suspeitos anunciaram o assalto.

Veja também: Vídeo mostra tiro e agressões da PM em ação na zona norte de São Paulo

Leia também

Em um primeiro momento, as vítimas entregam tudo que foi pedido pelos suspeitos, mas, depois, o policial aposentado resolveu reagir. Ele estava desarmado e, segundo as investigações, teria tentado desarmar os suspeitos.

Publicidade

As imagens de câmera de segurança da casa ao lado do local do crime mostram quando Francisco entra pela porta do passageiro do carro e luta com o assaltante, que está no lugar do motorista. Em seguida, o policial já baleado é empurrado para fora do carro, e cai na rua.

O resgate chegou 19 minutos depois. A vítima foi encaminhada ao Hospital Taipas e, posteriormente, transferida ao Hospital das Clínicas, onde morreu.

Publicidade

De acordo com a RecordTV, as três vítimas estavam na porta da casa dos pais do genro. Eles tinham acabado de sair da igreja e iriam planejar o casamento do casal quando o assalto aconteceu. Moradores da rua disseram que o local é bem tranquilo e que não acostumam acontecer crimes na região.

O caso foi registrado no 33º DP da Vila Mangalot e encaminhado ao 87º Distrito Policial, responsável pela área.

Publicidade

Assista ao vídeo abaixo:

*Com a colaboração de Ana Maria Guidi, estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.