São Paulo "Rolezinho" em shopping da zona norte causa princípio de tumulto na noite desta sexta-feira

"Rolezinho" em shopping da zona norte causa princípio de tumulto na noite desta sexta-feira

Polícia Militar foi acionada para verificar denúncia de arrastão no estabelecimento

  • São Paulo | Do R7, com Agência Record

A Policia Militar e equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) foram acionados para atender uma suspeita de arrastão no shopping Center Norte, na zona norte cidade, na noite desta sexta-feira (10).

Cerca de 300 pessoas se encontraram no shopping e causaram um principio de tumulto. O chamado "rolezinho" – encontro de jovens marcado pelo Facebook — assustou consumidores.

De acordo com informações da PM, a denúncia foi passada via 190 por uma pessoa que estava no cinema do shopping. Segundo relato passado à polícia, ela ouviu gritaria e pedidos de socorro e, então, resolveu acionar o policiamento.

Leia mais notícias de São Paulo

Para delegado do Deic, encontros em estacionamentos de shoppings parecem querer "bagunça"

No entanto, ao chegar ao local, a polícia verificou que não houve arrastão e confirmou que se tratava de mais um "rolezinho". Segundo a PM, o grupo se dispersou rapidamente e ninguém foi preso. 

Outros casos

Pelos menos outros três "rolezinhos" ocorreram em shoppings da cidade durante o mês de dezembro de 2013. No dia 22 o alvo foi o shopping Interlagos, na zona sul. Na ocasião, temendo um arrastão, lojistas chegaram a baixar as portas por alguns minutos.

Já no início do mês, no dia 7 e também no dia 14, os "rolezinhos" acabaram em tumulto nos shoppings Metrô Itaquera, na zona leste, e Internacional de Guarulhos, respectivamente. Nesse último, mais de 20 jovens foram detidos. No anterior, que reuniu 6.000 pessoas, houve duas detenções. 

Receba por torpedo as notícias do R7 que mais te interessam. Clique aqui e saiba como

Últimas