Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo: metrô continua com operação reduzida nesta quinta

A paralisação de metroviários terá duração de 24 horas

São Paulo|Ana Beatriz*, do R7, com Agência Estado

Linha 1-Azul segue funcionando parcialmente
Linha 1-Azul segue funcionando parcialmente Linha 1-Azul segue funcionando parcialmente

Em decorrência da paralisação de 24 horas anunciada pelos metroviários, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás, todas do Metrô, continuam com a operação reduzida.

De acordo com o Metrô, outras estações que estavam fechadas no período da manhã já estão funcionando normalmente por volta das 13h. A linha 3-Vermelha, que operava entre as estações Bresser-Mooca e Marechal Deodoro, agora funciona entre a estação Tatuapé e a Marechal Deodoro.

O Metrô também informa através do site que a linha 1-Azul do metrô continua operando entre a Saúde e a Luz, enquanto a linha 2-Verde funciona entre a estação Ana Rosa e a Vila Madalena. Já a linha 5-Lilás tem vagões cirgulando entre as estações Capão Redondo e Adofo Pinheiro. A linha 15-Prata permanece totalmente paralisada.

Já a linha 4-Amarela, administrada pela iniciativa privada, segue com operação normal, assim como as linhas de CPTM.

Publicidade

Com greve, secretário sugere que usuário volte mais tarde para casa

Leia também

A circulação reduzida nas linhas de metrô fazem com que o fluxo de carro nas ruas da capital paulista aumente. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade registrou 66 km de lentidão por volta das 13h. Na zona norte são 9km, já na zona sul, 13km foram registrados. O centro da cidade e a zona oeste registraram 10 km de lentidão, enquanto a zona leste registrou 24km.

Publicidade

O rodízio foi cancelado nesta quinta-feira pela Prefeitura.

Greve

Os metroviários fazem nesta quinta-feira greve de 24 horas contra a concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro. O governo do Estado e o Metrô prepararam ações para amenizar os transtornos aos trabalhadores que dependem do transporte público, mas, pela manhã, a população estava tendo grandes dificuldades para se deslocar pela capital paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.