Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo vive fase de aceleração da epidemia, afirma Dimas Covas

Responsável pela coordenação dos testes da covid-19 diz que estado lida com ascesão de casos de covid-19. Interior passará a receber pacientes da capital

São Paulo|Do R7

À direita, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan
À direita, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan À direita, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan

O estado de São Paulo vive uma fase de aceleração da pandemia do novo coronavírus, afirmou nesta quinta-feira (30) o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, responsável pela coordenação dos testes da covid-19. "Nós estamos na fase de aceleração da epidemia. Estamos numa fase de ascensão", declarou, em entrevista coletiva da equipe técnica do estado. 

Leia também

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

O coordenador do Centro de Contigência do Coronavírus, Davi Uip, complementou a fala dizendo que as medidas tomadas pelo governo do estado achataram a curva e adiaram a aceleração. "Isso tem possibilitado que o governo do estado se prepare da melhor forma para dar contingência às demandas que estão acontecendo".

Leia também: Governo de SP recebe mais de sete milhões de máscaras para covid-19

Publicidade

O governo do estado anunciou hoje que, com 89% dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 ocupados na capital, pacientes da Grande São Paulo que precisem de tratamento intensivo são transferidos para o interior. Fora da região metropolitana, a ocupação dos leitos de UTI é de 69,3%.

Em todo o estado, até esta quinta-feira, havia 28.698 casos confirmados da doença e 2.375 mortes.

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira que vai prorrogar o período de fechamento do comércio não essencial e também bloquear a circulação de carros nos próximos dias, caso a pressão por vagas em leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) continue nos níveis atuais e o porcentual de adesão ao isolamento social se mantenha abaixo dos 50%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.