Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Saúde de Osasco sofre atentado e carro é alvo de 5 tiros

Fernando Machado foi abordado por três suspeitos, que realizaram os disparos. O carro do secretário é blindado e Fernando não ficou ferido

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Fernando Machado está bem e já está com seus familiares
Fernando Machado está bem e já está com seus familiares Fernando Machado está bem e já está com seus familiares

O Secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado, sofreu um atentado durante a noite desta quinta-feira (4) enquanto voltava para casa, no município da região metropolitana de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Civil.

Leia também: Falso médico responderá por morte de pacientes com covid-19 em SP

O secretário voltava sozinho para o condomínio em que mora, pela Avenida Doutor Martin Luther King, em Osasco, quando foi abordado por um veículo branco, com três suspeitos.

O trio encostou o carro próximo ao veículo do secretário e fez os disparos. O veículo de Fernando é blindado e foi atingido pelos tiros, mas o secretário não ficou ferido.

Publicidade

A Polícia Civil iniciou as investigações com a perícia para tentar esclarecer o crime. Os investigadores suspeitam da hipótese de atentado, já que o secretário recebeu ameaças por telefone.

Saiba como se prevenir e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Publicidade

Fernando Machado prestou esclarecimentos na delegacia durante a madrugada. A perícia coletou os vestígios dos tiros no carro e na avenida onde o crime aconteceu. Os atiradores ainda não foram identificados e a polícia busca imagens que possam ajudar nas investigações.

A ocorrência foi encaminhada ao 5º DP de Osasco.

Publicidade

En nota, a Prefeitura de Osasco lamentou o caso e informou que Fernando Machado está bem e com seus familiares.

Veja na íntegra a nota da prefeitura

"A Prefeitura lamenta o ocorrido com o Secretário de Saúde do Município e espera que as Polícias Civil e Militar identifiquem e prendam os suspeitos o quanto antes.

Dr. Fernando Machado está bem e ao lado de seus familiares, recebendo todo o apoio desta administração."

Outros ataques

Em dezembro de 2018 o ex-deputado estadual e então Secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, de 55 anos, foi morto com seis tiros. Na ocasião, dois homens em um carro branco teriam feito os disparos. Ele voltava de uma confraternização. Na ação, dentro do veículo, além do secretário, estavam um funcionário e a esposa, que foi atingida de raspão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.