Secretário de Transportes, Osvaldo Verginio é assassinado a tiros
Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), quando o secretário saia de uma festa de confraternização com demais políticos, em Osasco (SP)
São Paulo|Alberto Rinaldi, da Agência Record
O ex-deputado e secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, Osvaldo Verginio (PEN), foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (20) em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Verginio havia acabado de sair de um evento de confraternização com demais políticos quando foi abordado. O secretário estava no carro, na companhia de seu motorista e a esposa do mesmo, quando o veículo foi interceptado por desconhecidos, que atiraram contra Verginio. Um dos tiros atingiu também a esposa do motorista.
Leia mais: Deputado estadual morre em acidente aéreo no Paraná
O motorista do secretário e a vítima tentaram revidar a agressão, mas o suspeito conseguiu fugir. Verginio chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA Novo Osasco, mas não resistiu aos ferimentos.
A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar estiveram no local e confirmaram a morte de Verginio. O caso será registrado na Delegacia Seccional de Osasco e a Polícia Civil já assumiu as investigações.
Em nota, o prefeito lamentou profundamente o ocorrido. “Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana”, disse. Lins também contou que “estava chocado”, além de “colocar à disposição para ajudar nas investigações”. “Nesse momento, nos solidarizamos com a família e os amigos”, finalizou.
Veja também: Quinta vereadora mais votada do Rio é assassinada após evento
Verginio já foi vereador, deputado e chegou a concorrer à Prefeitura de Osasco no ano de 2016. No início deste ano, o atual prefeito anunciou o nome de Verginio como secretário na pasta de Transporte e Mobilidade Urbana.
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com