Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Transportes, Osvaldo Verginio é assassinado a tiros

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), quando o secretário saia de uma festa de confraternização com demais políticos, em Osasco (SP)

São Paulo|Alberto Rinaldi, da Agência Record

Secretário de Transportes de Osasco (SP), Osvaldo Verginio foi morto a tiros
Secretário de Transportes de Osasco (SP), Osvaldo Verginio foi morto a tiros Secretário de Transportes de Osasco (SP), Osvaldo Verginio foi morto a tiros

O ex-deputado e secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, Osvaldo Verginio (PEN), foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (20) em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Verginio havia acabado de sair de um evento de confraternização com demais políticos quando foi abordado. O secretário estava no carro, na companhia de seu motorista e a esposa do mesmo, quando o veículo foi interceptado por desconhecidos, que atiraram contra Verginio. Um dos tiros atingiu também a esposa do motorista.

Leia mais: Deputado estadual morre em acidente aéreo no Paraná

O motorista do secretário e a vítima tentaram revidar a agressão, mas o suspeito conseguiu fugir. Verginio chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA Novo Osasco, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua após a publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar estiveram no local e confirmaram a morte de Verginio. O caso será registrado na Delegacia Seccional de Osasco e a Polícia Civil já assumiu as investigações.

Vidro traseiro do carro com marcas de tiros
Vidro traseiro do carro com marcas de tiros Vidro traseiro do carro com marcas de tiros

Em nota, o prefeito lamentou profundamente o ocorrido. “Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana”, disse. Lins também contou que “estava chocado”, além de “colocar à disposição para ajudar nas investigações”. “Nesse momento, nos solidarizamos com a família e os amigos”, finalizou.

Continua após a publicidade

Veja também: Quinta vereadora mais votada do Rio é assassinada após evento

Verginio já foi vereador, deputado e chegou a concorrer à Prefeitura de Osasco no ano de 2016. No início deste ano, o atual prefeito anunciou o nome de Verginio como secretário na pasta de Transporte e Mobilidade Urbana.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.