Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: parques Ibirapuera e Villa-Lobos são autuados por aglomeração

Governo estadual realizou autuação por conta da movimentação no último final de semana, após o feriado do Dia da Consciência Negra

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Brasil

Movimentação no Parque Ibirapuera no domingo (22)
Movimentação no Parque Ibirapuera no domingo (22) Movimentação no Parque Ibirapuera no domingo (22)

Os parques Ibirapuera, administrado pela prefeitura municipal e o Villa-Lobos, pelo governo estadual, na capital paulista, foram autuados por aglomerações ocorridas no último final de semana, após o feriado do Dia da Consciência Negra, na sexta-feira (20).

Leia também

Leia também: SP: gerente de posto é arrastado por carro de cliente em fuga

Segundo o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o serviço de vigilância sanitária, ligado à Secretaria de estado da Saúde, continua não só fazendo inspeções como autuando, devido à pandemia do novo coronavírus.

"No último fim de semana, prolongado em razão do feriado de 20 de novembro, a média de público foi de 26 mil pessoas. Em 2019, a média diária aos fins de semana em novembro foi de 28,6 mil pessoas", disse o secretário.

Publicidade

Veja também: Sozinhas e sem comer, crianças são retiradas de casa em Jandira (SP)

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a autuação dos parques, mas disse que os autos são sigilosos e que nem sempre resultam em multa. Os parques têm 10 dias para se manifestar e reforçar as medidas de segurança sanitária.

Publicidade

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Verde, responsável pelo Villa-Lobos, disse que as equipes do parque têm utilizado megafones para alertar os frequentadores e que o parque está à disposição para colaborar com as ações de saúde pública.

Leia também: Seguranças de mercado pegam 10 anos de prisão por chicotear garoto 

A Urbia Gestão de Parques, responsável pelo Ibirapuera, disse que está cumprindo todos os protocolos de saúde pública definidos pelo Plano São Paulo e que segue à disposição das autoridades de saúde pública para informações e esclarecimentos que venham a ser necessários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.