São Paulo SP terá amanhã últimos feirões para negociar dívidas com a Enel

SP terá amanhã últimos feirões para negociar dívidas com a Enel

Até o momento, três já aconteceram. Dois últimos eventos serão realizados nos municípios de Carapicuíba e Mauá, na Grande SP

Enel promove dois últimos feirões para renegociar dívidas

Enel promove dois últimos feirões para renegociar dívidas

Pixabay - 21.07.2021

Os últimos dois feirões para renegociar e parcelar dívidas com a Enel acontecem neste sábado (24), das 8h às 17h, nos municípios de Mauá e Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Em Mauá, o feirão será realizado no Centro Educacional, localizado na esquina da avenida Brasil com a rua La Paz, cerca de 300 metros da estação Guapituba da CPTM. Em Carapicuíba, será no Ginásio de Esporte Tancredo Neves, na avenida Inocêncio Seráfico, 2005, bairro de Vila Silva Ribeiro.

No final de junho, a empresa de distribuição de energia que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, anunciou que faria cinco feirões para que os clientes pudessem ter um atendimento presencial, tirar dúvidas e renegociar as dívidas. Até o momento, três já aconteceram.

O atendimento no feirão será realizado com horário marcado, e os clientes interessados podem efetuar o seu agendamento pelo link. Em seguida, o consumidor receberá uma mensagem via SMS com a confirmação e senha que deverá ser apresentada no local.

Desconto e parcelamento

Nesta edição dos feirões, a Enel irá oferecer diversas opções aos seus clientes para saldar dívidas com a concessionária. Para as contas em atraso acima de 180 dias, os consumidores poderão obter um desconto de 40% no valor original das faturas, parcelando a dívida em até seis vezes, com a entrada e mais cinco parcelas.

Clientes que já são cadastrados como baixa renda têm a opção também de parcelar a sua dívida em até 12 vezes com juros, a despeito do tempo de dívida, sendo uma entrada e mais 11 parcelas. Nesta modalidade, o desconto de 40% não é aplicado, somente a facilidade do parcelamento.

Todos os clientes, sendo de baixa renda ou não, podem também obter parcelamento em até 10 vezes dos seus débitos, sendo uma entrada e mais nove parcelas. Essa opção também não concede desconto no valor da dívida.

Todos os valores podem ser pagos na própria conta de luz. Vale lembrar que os clientes que se cadastrarem como baixa renda durante os feirões só terão os benefícios do governo federal nas faturas futuras, a partir do momento do cadastro inicial. Os valores em aberto seguirão com as condições da oferta mencionada.

A negociação também pode ser feita por meio dos canais digitais de atendimento: portal de negociação, aplicativo Enel São Paulo ou central de atendimento, ligando no número 0800 72 72 120. Ao realizar a renegociação nos canais digitais, o cliente pode efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito.

Trocas de lâmpadas incandescentes pelo modelo LED

Além das renegociações e atendimento feito pela Enel, os clientes que participarem dos feirões poderão levar até quatro lâmpadas incandescentes para serem trocadas por modelos de LED, que são 80% mais econômicas.

Últimas