Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: 44% dos municípios não tiveram mortes por covid na última semana

São 288 cidades sem registros de óbitos nos últimos sete dias. "Claro efeito da vacinação", disse o vice-governador Rodrigo Garcia

São Paulo|Do R7

Segundo governo de SP, 288 cidades não tiveram registros de morte nos últimos 7 dias
Segundo governo de SP, 288 cidades não tiveram registros de morte nos últimos 7 dias Segundo governo de SP, 288 cidades não tiveram registros de morte nos últimos 7 dias

O governo de São Paulo informou, nesta quarta-feira (21), que 44% dos municípios do estado não registraram mortes na última semana. São 288 cidades sem registros de óbitos nos últimos sete dias. A informação foi confirmada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Leia também

"São 288 municípios de São Paulo que não registraram mortes por coronavírus na última semana. Quase metade da cidades do estado não tiveram nenhum óbito na última semana segundo dados oficiais", disse Rodrigo Garcia. 

O vice-governador afirmou ainda que, com o avanço da vacinação, o estado registrou também a menor média de internação para covid-19 em 2021. "O número registrado nos últimos sete dias foi o menor desse ano. É a causa e efeito da vacinação demonstrada", disse.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, a taxa de ocupação no estado é 60,19% e na Grande SP, 55,6%. "O número está próximo ao pico da primeira onda", disse ele. O número de casos registrados nesta semana epidemiológica é de 3.966.009 e 133.973 óbitos. 

Na comparação entre a 28ª e a 27ª semana epidemiológica, houve uma queda de 6,9% nos casos, uma diminuição de internações em 9% e um incremento de 3,5% nos óbitos. 

O governador João Doria (PSDB) participiou virtualmente da coletiva e disse estar assintomático para a covid-19. "Estou bem, cumprindo a quarentena, mas completamente assintomático. Me sinto melhor dessa vez do que da primeira vez, estou sendo acompanhado pelo médico David Uip. Me sinto melhor por ter tomado as duas doses da vacina. Na semana que vem, estarei de volta presencialmente."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.