Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem 'perde' testículo dentro do corpo após se abaixar para pegar bola de golfe

Adolescente notou a falta do órgão esquerdo após o jogo, ao sentir dores abdominais; ele já havia sido diagnosticado com testículo retrátil

Saúde|Do R7

Garoto passou a sentir dores após se abaixar
Garoto passou a sentir dores após se abaixar Garoto passou a sentir dores após se abaixar

Um jovem de 16 anos teve uma retração de seu testículo esquerdo, "perdendo-o", temporariamente, dentro de seu corpo, após se abaixar para pegar uma bola de golfe.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o relato da revista científica Urology Case Reports, o adolescente, ao se inclinar para pegar a bola, passou a sentir dores na região inferior esquerda do abdome e, com o início dos sintomas, notou a falta do testículo do mesmo lado — o qual estava presente mais cedo, antes do ocorrido.

Publicidade

Para verificar as causas da dor, os médicos o submeteram a uma tomografia computadorizada abdominal e, ali, próximo à região superior da virilha, localizaram o testículo do garoto, retraído. Ele negou ter havido qualquer trauma ou lesão.

Leia também

Ao olhar o histórico médico do paciente, os médicos notaram que, aos 11 anos, o jovem já havia sido diagnosticado com o testículo esquerdo retrátil. De acordo com o Manual MSD, testículos retráteis são aqueles que, embora tenham descido para o escroto, podem facilmente retornar ao canal inguinal. 

Publicidade

Os especialistas controlaram as dores do garoto com analgésico. Depois da visita ao médico, ele foi submetido a um exame, com anestesia, sem a localização palpável do testículo. Em seguida, um exame por laparoscopia confirmou a localização da glândula dentro do abdome.

Por meio de pequenas intervenções cirúrgicas, os médicos deram um "empurrão" e colocaram o testículo de volta ao seu lugar. Sete meses depois do ocorrido, eles entraram em contato com o garoto novamente, que afirmou não ter passado por outra intercorrência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.