Cobrador morto com tiro na cabeça estava dormindo e com fones de ouvidos; veja imagens
Caso aconteceu entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II na noite da segunda-feira (2)
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV, em Brasília
Um cobrador de 26 anos foi morto, na noite da segunda-feira (2), durante um assalto a ônibus no Distrito Federal. Segundo depoimento do motorista do veículo, três criminosos entraram no transporte público em uma parada próxima a um supermercado atacadista. O trio apontou a arma para o cobrador e o ameaçou, pedindo o celular, mas ele estava com fones de ouvido e cochilando. Os suspeitos estão foragidos.
O crime aconteceu na DF 001, entre o Riacho Fundo II e o Recanto das Emas, por volta das 21h em um ônibus que realizava o trajeto entre Santa Maria e o Setor O. O motorista afirma que um dos criminosos ordenou ao outro que efetuasse o disparo, que atingiu o cobrador na cabeça.
Logo depois, eles ameaçaram o motorista, gritando para que abrisse a porta do veículo. Os criminosos fugiram pela porta da frente, ainda sem atravessar a roleta, e continuam foragidos.
Investigações
Em nota, a Viação Pioneira lamentou a morte do profissional e disse que está “comprometida em cooperar plenamente com as investigações”. “Nossas mais sinceras condolências são estendidas à família e aos amigos do cobrador neste momento de luto”, declara a empresa.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Informações apuradas pela Record TV Brasília revelam que o cobrador tinha completado 26 anos na última sexta-feira (29). O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia, do Recanto das Emas.