Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Advogado de dono de boate pedirá suspensão da prisão na segunda-feira

Mário Cipriani afirmou querer evitar os juízes plantonistas

Cidades|Paulo Robertos Tavares, especial para o R7 em Santa Maria

Mauro Hoffmann está em cela isolada na Penitenciária Estadual de Santa Maria
Mauro Hoffmann está em cela isolada na Penitenciária Estadual de Santa Maria Mauro Hoffmann está em cela isolada na Penitenciária Estadual de Santa Maria

O advogado de Mauro Hoffmann, um dos sócios da Kiss, informou que vai entrar, na próxima segunda-feira, com um pedido de revogação da prisão do empresário. Segundo Mário Cipriani, o pedido será feito ao o pedido será feito ao titular da casa, Fonseca Louzada.

— Até o momento, as prisões foram decretadas por juízes plantonistas. Como o fórum no Rio Grande do Sul fica aberto somente até às 15h, vamos entrar com o pedido na segunda, e não no sábado, para evitar os plantonistas.

O advogado do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Omar Obregon, também entrará na semana que vem com pedido de suspensão da prisão temporária. Obregon voltou a negar que o sputnik (nome do sinalizador dado ao equipamento pirotécnico) tenha causado o incêndio na danceteria. Para o advogado, a Kiss tinha problemas na parte elétrica, o que teria causado o incêndio.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Após tragédia em Santa Maria (RS), três suspeitos são presos

Segurança da boate diz que extintor não funcionou

Publicidade

A prisão dos quatro suspeitos de envolvimento no incêndio da casa noturna em Santa Maria, que matou ao menos 236 pessoas, foi prorrogada pelo juiz Regis Adil Bertolini. Hoffman, o cantor Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão estão presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria, em celas especiais, separados a massa carcerária.

Elissandro Callegaro Spohr está internado em uma clínica em Santa Cruz do Sul. Os advogados pretendem entrar com pedido de revogação da prisão temporária. O processo passa a tramitar na 1ª Vara Criminal Criminal de Santa Maria, sob a análise do juiz Ulysses Fonseca Louzada.

Publicidade

O advogado de Elissandro Callegaro Spohr, Jader Marques, foi procurado pela reportagem mas não atendeu aos chamados.

Veja a cobertura completa da tragédia em Santa Maria

Delegado quer prorrogação da prisão temporária de sócios da boate Kiss e integrantes da banda

Justiça nega pedido de liberdade a sócio da boate Kiss

Dono de boate que pegou fogo em Santa Maria se entrega à polícia

Maioria das vítimas era de estudantes. Veja o perfil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.