Passageiro morre depois de passar mal durante voo entre Buenos Aires e Madri
Avião da Air Europa, responsável pelo voo, precisou fazer um pouso de emergência em Natal, mas a vítima não resistiu
Cidades|Do R7, em Brasília
Um avião da Air Europa, que decolou de Buenos Aires com destino a Madri, precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte, após um passageiro passar mal nesta quinta-feira (7). O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu ainda na aeronave.
Em nota, a concessionária responsável pelo aeroporto de Natal informou que uma ambulância chegou a aguardar o pouso do avião e equipes tentaram reanimar o passageiro. O pouso ocorreu por voltas das 19h. Confira a íntegra da nota:
"A Zurich Airport Brasil confirma a ocorrência. Um avião da Air Europa, que decolou de Buenos Aires rumo a Madrid, informou emergência médica de passageiro em vôo e solicitou pouso em Natal. O pouso ocorreu por volta de 19h. A nova concessionária adquiriu uma ambulância, que estava posicionada no pátio no momento do pouso. Tão logo ocorreu o pouso a equipe de socorro do aeroporto realizou o protocolo de atendimento indicado para estes casos, buscando reanimar o passageiro. Mas não houve êxito".
A Secretaria de Saúde de Natal informou que o passageiro chegou a ser atendido por médicos que estavam no voo, mas a vítima faleceu ainda no avião.
"A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a coordenação do Samu RN esclarecem que imediatamente após o acionamento foi feita articulação junto ao Samu Natal. Diante das informações prestadas sobre o paciente durante o voo, onde já tinha sido atendido por médicos que estavam como passageiros, foi sabido que ele tinha vindo a óbito ainda dentro da aeronave, fato confirmado em solo, o que sustou o atendimento do Samu".
Saiba quem são as vítimas de acidente com aeronave da PF em BH
Nesta quarta-feira (6), dois agentes da Polícia Federal morreram após um avião pertencente à instituição cair em Belo Horizonte. A identidade das vítimas foi confirmada pela PF, são os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.
Segundo a PF, o terceiro tripulante presente na aeronave é o mecânico de uma empresa terceirizada, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital João 23, na capital mineira. Ele está em atendimento, lúcido e orientado.