'Homem mais sujo do mundo' morre aos 94 anos
Amou Haji, que vivia no Irã, tinha medo de pegar alguma doença caso tomasse banho
Internacional|Do R7
Um iraniano conhecido como "o homem mais sujo do mundo", por não tomar banho há décadas, morreu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira (25) a imprensa oficial.
Amou Haji, que "fugiu do chuveiro" durante mais de meio século, faleceu no domingo (23) no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna.
A causa da morte não foi informada, mas coincidência ou não, poucos meses atrás, moradores do vilarejo o convenceram a tomar o primeiro banho após mais de 50 anos. De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de "ficar doente".
Um documentário curta-metragem com o título A Estranha Vida de Amou Haji, sobre a vida dele, foi lançado em 2013, segundo a imprensa do Irã.
Haji virou notícia em vários países por conta de sua situação. Segundo informações de vários sites, ele parou de tomar banho aos 20 e poucos anos de idade.
Também chamava atenção o fato de não ter uma casa, o que o tornava um nômade, morando em cabanas improvisadas feitas por habitantes de Dejgah.