Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assembleia de Minas volta de recesso com CPI na agenda

CPI da Cemig apura eventuais irregularidades na companhia e tem sua segunda reunião marcada para a tarde de hoje

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Assembleia de Minas retoma os trabalhos após recesso parlamentar
Assembleia de Minas retoma os trabalhos após recesso parlamentar Assembleia de Minas retoma os trabalhos após recesso parlamentar

Depoos de um recesso de duas semanas, os deputados estaduais de Minas Gerais retomam os trabalhos na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (2). Na pauta da Casa, está a segunda reunião da CPI da Cemig

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada em junho deste ano com o objetivo de investigar supostas irregularidades em contratos firmados pela empresa e ilegalidades praticadas pela atual gestão da companhia. 

Veja: Cemig dá aval a contrato irregular de RH para seleção de presidente

Nesta reunião, os deputados vão analisar e votar requerimentos e novos pedidos de informação sobre a Cemig. Ainda não há depoimentos marcados. 

Publicidade

Na primeira reunião, realizada em 8 de julho, os parlamentares solicitaram à gestão de Reynaldo Passanezi Filho, atual diretor-presidente da companhia, o inteiro teor de contratos, termos aditivos e procedimentos administrativos para a contratação de serviços de consultoria e assessoria técnica. 

Leia mais: "Não faz sentido consultar o povo", diz Zema sobre privatização

Publicidade

Os parlamentares também pediram informações sobre todos os escritórios e representantes da Cemig e de suas subsidiárias localizadas em São Paulo.

A CPI da Cemig também pediu que o Ministério Público compartilhe inquéritos abertos para apurar supostas irregularidades na gestão da companhia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.