Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mourão diz que polêmica com Olavo de Carvalho é página virada

Nesta semana, Carvalho utilizou as redes sociais para atacar o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que é assessor especial do Governo

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record TV Minas

Posicionamento sinaliza estratégia para evitar o confronto com Carvalho
Posicionamento sinaliza estratégia para evitar o confronto com Carvalho Posicionamento sinaliza estratégia para evitar o confronto com Carvalho

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PSL), declarou nesta quinta-feira (9), que é página virada as polêmicas criadas entre o escritor Olavo de Carvalho e a ala militar do Governo. O posicionamento sinaliza para uma nova estratégia dos militares de evitar o confronto com Carvalho.

Nesta semana, o escritor utilizou as redes sociais e atacou duramente o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, atual assessor especial do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), recorrendo inclusive a palavras de baixo calão. Villas Bôas, em entrevista, rebateu o escritor dizendo que ele presta desserviço ao país.

Em visita a Belo Horizonte nesta manhã, Mourão fez palestra para empresários sobre a reforma da previdência. Depois, o vice-presidente fez um breve pronunciamento para a imprensa. Ao ser questionado, ele evitou entrar em rota de colisão com Olavo.

— Olha, essa questão do Olavo, o presidente (Jair Bolsonaro) já colocou muito claro que é página virada. Temos todas as questões que já falei aqui para vocês. São muito mais importantes do que essa discussão paroquial.

Publicidade

Leia também

Ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e do presidente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe, Mourão defendeu a reforma da previdência. 

— A questão da nova previdência é uma grande responsabilidade de nós mais velhos para que a juventude do Brasil definitivamente tenha futuro. Caso contrário, nós estaremos fugindo da nossa responsabilidade e estaremos deixando vocês aí, vejo aqui a maioria de jovens, tendo que trabalhar até o último dia que estiverem nessa terra. Não é isso que desejamos. Também tenho filhos, netos e quero o melhor para eles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.