Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 90% dos professores foram vacinados contra a covid-19 em BH

Mais de 65 mil profissionais da educação se cadastraram para receber a vacina e quase 57 mil já se vacinaram com a 1ª dose

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Governo de Minas distribui mais 600 mil doses de vacinas contra a covid-19
Governo de Minas distribui mais 600 mil doses de vacinas contra a covid-19 Governo de Minas distribui mais 600 mil doses de vacinas contra a covid-19

Mais de 50 mil trabalhadores da educação de Belo Horizonte foram vacinados contra a covid-19 desde o dia 26 de maio, quando a prefeitura deu início à convocação para que esses profissionais pudessem ser imunizados. O número representa 87% do total do público previsto. Agora, eles aguardam pela segunda dose, que deve ser aplicada em um prazo de até três meses a contar da data da primeira dose. 

O número de professores e outros funcionários de creches, pré-escolas, instituições de ensino fundamental, médio, superior, profissionalizantes e EJA (Educação de Jovens e Adultos), cadastrados é de 65 mil. A quantidade superou a estimativa feita pela prefeitura, com base na Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza, no ano passado: 53 mil. 

De acordo com a secretaria municipal de saúde, que coordena a campanha de imunização na capital mineira, até esta quinta-feira (10), 56.842 trabalhadores da educação foram vacinados com a primeira dose. 

As instituições de ensino ficaram responsáveis pelo cadastramento dos seus profissionais e, quem ainda não se vacinou pode procurar os postos de saúde da rede municipal para receber a sua dose. 

Publicidade

Leia também

Novas doses

Mesmo faltando menos de 10 mil doses para completar todo o grupo de professores cadastrados, a Prefeitura de Belo Horizonte recebe, a partir desta sexta-feira (11), mais 15 mil imunizantes da Pfizer e Oxford/AstraZeneca exclusivamente para esse grupo prioritário. 

As doses fazem parte da 23ª e 24ª remessas recebidas pelo Governo de Minas pelo Ministério da Saúde. Conforme o Executivo estadual, das 600 mil doses que chegaram ao Estado nos últimos dias, 7.921 imunizantes da farmacêutica Pfizer e 8.713 doses produzidas pela FioCruz em parceria com a farmacêutica AstraZeneca são destinadas aos trabalhadores do ensino básico de Belo Horizonte. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.