Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH vacina pessoas com 56 anos de idade nesta sexta-feira (11)

Prefeitura começou a convocar, nesta semana, público geral para se vacinar; 42% receberam a primeira dose na capital mineira

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação chega a pessoas com 56 anos em BH
Vacinação chega a pessoas com 56 anos em BH Vacinação chega a pessoas com 56 anos em BH

Moradores com 56 anos de idade e que não se enquadram no grupo de pessoas que possuem comorbidades são vacinados contra a covid-19, nesta sexta-feira (11), em Belo Horizonte. Neste sábado (12), é a vez dos caminhoneiros que já se cadastraram no site da prefeitura. 

A vacinação do público geral na capital mineira foi iniciada nesta semana. Foram convocadas pessoas com idade entre 59 e 56 anos e que vivem na cidade. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, esse público-alvo é formado por 96 mil pessoas.

A imunização acontece até as 16h30 nos postos fixos e extras e em pontos de drive-thru espalhados por todas as regiões da capital mineira. A lista completa com os endereços pode ser consultada neste link. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Leia também

Para se vacinar é preciso: 

Publicidade

- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;

- Apresentar documento de identificação com foto;

Publicidade

- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

Publicidade

- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias

Até esta quinta-feira (10), Belo Horizonte já havia recebido 1.671.985 doses de imunizantes contra a covid-19. Destas, 949.073 foram aplicadas como primeira dose e 408.677 como segunda dose. Dos mais de 2 milhões de moradores da capital com idade igual ou superior a 18 anos, 46,6% receberam uma dose da vacina e cerca de 20% estão totalmente imunizados, com as duas doses da vacina. 

Confira a vacinação em todo o país

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.