Ratoeira prende dedos de ladra no caixa de sacolão
Armadilha foi colocada por um casal em Belo Horizonte após sucessivos furtos do dinheiro da empresa familiar; mulher assumiu o crime
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7, e RecordTV Minas
Um casal de comerciantes em Belo Horizonte recorreu a uma estratégia inusitada para flagrar a pessoa que furtava o dinheiro do sacolão da família: instalou uma ratoeira na gaveta usada como caixa registradora. A armadilha deu certo: desarmou nos dedos de uma mulher, que assumiu os crimes.
Seu Oswaldo e dona Vanda inauguraram o sacolão, há 25 anos, no bairro Capitão Eduardo. A suspeita era cliente antiga o casal e se aproveitava da confiança para futar o dinheiro. Os comerciantes não desconfiaram da amiga, mas foram alertados por consumidores e decidiram comprar a ratoeira.
Quem explica é seu Oswaldo:
—Eu comprei a ratoeira e a menina (que me vendeu) falou que seria bom eu fazer uma filmagem. Eu fiz. Cheguei aqui, amarrei (a ratoeira) no barbante e a coloquei na gaveta. Tudo preparado...
Além de instalar a armadilha, o casal desejou filmar o flagrante com a câmera do aparelho celular. Dona Vanda passou boa parte do dia testando qual a melhor posição para colocar o equipamento de vídeo.
O bote foi flagrado pela câmera e o vídeo compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram a suspeita abrindo a gaveta do caixa enquanto conversava com os donos do sacolão tranquilamente.
Flagrada, a mulher confessou os crimes. Pediu perdão ao casal. Seu Oswaldo e dona Vanda não registraram ocorrência policial. Fizeram a suspeita assinar uma declaração na qual assumiu os furtos.