Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após colisão de trens, Supervia distribui 100 mil bilhetes no ramal Japeri na manhã desta quarta-feira

Concessionária tenta ressarcir passageiros que foram prejudicados por acidente em janeiro

Rio de Janeiro|Do R7

Trens colidiram em Mesquita no início de janeiro
Trens colidiram em Mesquita no início de janeiro Trens colidiram em Mesquita no início de janeiro

A Supervia distribuiu, na manhã desta quarta-feira (4), 100 mil bilhetes para passageiros do ramal Japeri. Segundo a concessionária, os bilhetes foram entregues gratuitamente como ressarcimento pelos danos morais coletivos gerados pelo acidente que ocorreu no dia 5 de janeiro. No ocorrido, um trem atingiu a traseira de outra composição em Mesquita, na Baixada Fluminense, deixando 229 feridos.

De acordo com a Supervia, a distribuição é realizada nas 15 estações do ramal, no trecho compreendido entre Ricardo de Albuquerque e Paracambi. Os ingressos em papel moeda devem ser trocados na bilheteria pela versão eletrônica. A concessionária tenta atingir o total do valor estimado no acordo feito com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Divergência

No dia 21 de janeiro, a Polícia Civil recebeu os áudios da “caixa-preta” dos trens que se envolveram no acidente.

Publicidade

Em depoimento, o maquinista afirmou que avançou o sinal com autorização do controlador de tráfego da concessionária. Luiz Felipe Moreira Breve também afirmou que pulou do trem pouco antes da batida.

Já o controlador de tráfego Fávio Oliveira Riboura disse acreditar que o maquinista avançou o sinal vermelho na estação anterior a Presidente Juscelino. Entre as estações Mesquita e Presidente Juscelino, há dois sinais vermelhos que estavam fechados pouco antes do momento do acidente. Ele afirmou que o maquinista deveria seguir até o próximo sinal vermelho. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.