Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foto mostra destruição no interior do Hospital Badim após incêndio

Fogo teve início em gerador da unidade que estava localizado no subsolo do prédio; onze pessoas morreram na tragédia, no último dia 12

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV

Fogo começou em gerador que ficava no subsolo do hospital
Fogo começou em gerador que ficava no subsolo do hospital Fogo começou em gerador que ficava no subsolo do hospital

Após o incêndio no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, peritos voltaram, neste sábado (14), ao prédio consumido pelas chamaspara concluir os trabalhos no local. Uma foto obtida pela RecordTV mostra a destruição no subsolo, onde o fogo teve início devido a uma falha no gerador. Onze pessoas morreram na tragédia, no último dia 12. 

Leia também

Na foto, é possível ver ferros retorcidos e fiação caída. A iluminação que aparece ao fundo é artificial, utilizada para auxiliar a perícia. Não há mais focos de incêndio no prédio. 

O delegado responsável pelo caso, Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), já constatou que o fogo começou no gerador do hospital. No entanto, a perícia vai solicitar que a empresa responsável pela manutenção do equipamento retire uma peça para análise com intuito de identificar a causa do incêndio.

A direção do Badim informou que houve duas quedas de energia no local antes do acidente.

Publicidade

Vítimas 

Cinco das 11 vítimas fatais do incêndio no Hospital Badim serão enterradas hoje em cemitérios do Rio de Janeiro. Entre elas está Maria Alice Teixeira da Costa, de 75 anos. A cuidadora da idosa, Gigiane dos Santos, de 24, ficou ferida no acidente. A jovem sofreu múltiplas fraturas depois de cair do 3º andar ao tentar sair do prédio.

Publicidade

Inicialmente, a polícia investiga as mortes no incêndio como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). 

Segundo o Hospital Badim, 103 pacientes estavam internados na unidade na hora do acidente. Durante o incêndio, 77 foram transferidos às pressas para instituições de saúde e outros 15 retornaram para casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.