Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem perde emprego e distribui currículos em sinal de trânsito

Com quatro filhos para sustentar, Flávio Aguiar está sem serviço desde novembro

Rio de Janeiro|Do R7

Desempregado de 45 anos tenta retornar ao mercado de trabalho
Desempregado de 45 anos tenta retornar ao mercado de trabalho Desempregado de 45 anos tenta retornar ao mercado de trabalho

Desempregado desde novembro de 2014, um homem de 45 anos decidiu distribuir currículos em sinais de trânsito na zona sul do Rio para sustentar os quatro filhos e a esposa, que trabalha como diarista uma vez por semana.

Flávio de Souza Aguiar, morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, costuma levar cerca de 300 currículos para o bairro da Lagoa.

─ Os bons empregos estão nos grandes centros. É um pouco distante de casa, mas acredito que existam mais oportunidades. Mesmo com experiências anteriores e qualificação, a concorrência é grande. Sem indicação em empresas fica ainda mais difícil retornar ao mercado de trabalho, fora a idade.

Os motoristas se surpreendem com a atitude do desempregado, que chega a se arriscar no meio dos carros. Flávio diz que não escolhe as pessoas para quem entrega os currículos e lembra que já fez de tudo para conquistar um novo trabalho e sustentar a família.

Publicidade

─ Tentei de todas as formas e, como não consegui, achei que esta ideia poderia dar certo. É preciso ter coragem.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.