Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ao menos um manifestante é preso durante protesto em SP

Grupo vai em direção à avenida Paulista; mais cedo, houve confronto com a PM

São Paulo|Do R7

Manifestante é preso durante protesto contra denúncias de corrupção no transporte
Manifestante é preso durante protesto contra denúncias de corrupção no transporte

Ao menos um manifestante foi preso, na noite desta quarta-feira (14), durante o protesto contra um suposto esquema de cartel nas licitações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A Polícia Militar não informou o motivo da detenção e nem para onde o homem foi levado.

Por volta das 19h40, um grupo seguia em direção à avenida Paulista pela avenida Brigadeiro Luís Antônio. Uma agência bancária foi depredada.

Mais cedo, a Polícia Militar e manifestantes entraram em confronto em frente à Câmara Municipal, no centro de São Paulo. Os policiais, que impediam a entrada do grupo, usaram gás lacrimogênio e bombas de efeito moral para dispersá-lo. Parte dos manifestantes que participava do protesto atirou pedras e pedaços de pau contra os agentes. Um cinegrafista que estava no local levou uma pedrada na cabeça e teve ferimentos.

Segundo o Twitter da PM, cerca de 200 manifestantes, que se posicionavam em frente à Câmara tentaram invadir o local e jogaram pedras contra o prédio quebrando uma vidraça. O viaduto Jacareí e a rua Maria Paula foram totalmente interditados pelos manifestantes, que fizeram barricadas com sacos de lixo. Um grupo ateou fogo em parte desses sacos.


Leia mais notícias de São Paulo

Antes disso, o vereador Ricardo Young informou aos manifestantes que um grupo de 15 a 20 ativistas foi recebido pelo presidente da Câmara, José Américo, para discutir as pautas de reivindicações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.