Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Movimento Passe Livre fará mais um protesto contra aumento das passagens em São Paulo nesta quinta 

Essa será a quarta manifestação organizada pelo grupo; concentração acontece no centro de SP 

São Paulo|Do R7

Concentração do novo protesto será em frente ao Teatro Municipal de São Paulo
Concentração do novo protesto será em frente ao Teatro Municipal de São Paulo Concentração do novo protesto será em frente ao Teatro Municipal de São Paulo (Daia Oliver)

O Movimento Passe Livre promete fazer a quarta manifestação em São Paulo contra o aumento de passagens. Dessa vez, a concentração será nesta quinta-feira (13), às 17h, na frente do Teatro Municipal de São Paulo, na capital paulista. O grupo já fechou a Radial Leste, Consolação, 23 de maio, 9 de julho, Paulista, Rebouças, Faria Lima e marginal Pinheiros em protestos anteriores.

Com o lema “Se a tarifa aumentar, a cidade vai parar! Todo aumento é uma injustiça! Por uma vida sem catracas!”, o grupo reuniu cerca de 12 mil pessoas durante o terceiro protesto realizado nesta terça-feira (11) no centro de São Paulo, segundo estimativa de Policiais do BPTran (Batalhão de Trânsito). Ao menos, 20 pessoas foram detidas na manifestação.

O primeiro protesto aconteceu na quinta-feira (6) e começou no Teatro Municipal, no centro, e terminou na avenida Paulista. Os manifestantes entraram em confronto com a polícia e diversos atos de vandalismo foram registrados no percurso. O presidente do Sindicato dos Metroviários e outras 14 pessoas foram detidas.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

No dia seguinte, o grupo se reuniu no largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, e partiu em caminhada pelas avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças até chegar à marginal Pinheiros. O protesto também teve momentos de tensão com a polícia, mas os atos de vandalismo não se repetiram na mesma proporção. Algumas pichações em ônibus e muros aconteceram.

Até a 0h15 desta quarta-feira (12), 1.365 pessoas já tinham confirmado presença pela página do movimento nas redes sociais.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.