Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Sistema Cantareira cai e chega a 17,7%

Volume do Alto Tietê e do Guarapiranga também registrou queda nesta quinta-feira

São Paulo|Do R7

O nível de água do Sistema Cantareira caiu 0,1 ponto percentual nesta quinta-feira (17). Segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o reservatório passou de 17,8%, registrado na quarta-feira (16), para 17,7% nesta quinta. Há exatamente um ano, o volume de água era de 54,7%.

Nas outras represas, o Sistema Alto Tietê passou de 23,4% para 23,2% e foi mais um que apresentou diminuição em seu nível. O Sistema Guarapiranga também recuou e o manancial chegou a 68,8%

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), não chove na cidade de São Paulo desde o dia 10 de julho. Na ocasião, a chuva foi de leve intensidade. O último dia de chuva forte em São Paulo foi no dia 18 de maio, quando foram registrados 10 pontos de alagamento na cidade.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Obras para evitar rodízio de água somam R$ 160 milhões

O Estado de São Paulo continua vivendo a pior crise hídrica na sua história recente. Desde a última sexta-feira (11), o Sistema Cantareira, principal reservatório de água que abastece a Grande SP, está trabalhando apenas com os 182,5 bilhões de litros da água do volume morto.

Estimativas feitas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) apontam que essa reserva deve durar até outubro ou novembro. Nesse período, a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) depende que as chuvas voltem a cair no manancial, normalizando os reservatórios. Desta forma, o abastecimento estaria garantido até março de 2015.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.