Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

'Live JR' discute prejuízos causado pela alta de queimadas no Brasil

Impulsionadas pelo clima seco, devastação causada pelo fogo já é maior em agosto do que nos demais meses de 2021

Brasil|Do R7


Brasil tem registrado alta no número de queimadas
Brasil tem registrado alta no número de queimadas

A Live JR, programa de entrevistas doJornal da Record em todas as plataformas digitais da Record TV, recebe nesta sexta-feira (26) o pesquisador do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Luiz Aragão e o engenheiro florestal Eraldo Matricardi, professor da UNB (Universidade de Brasília). 

Em pauta, as queimadas no Brasil. Cinco dos seis biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica) registraram mais focos de fogo em agosto do que nos outros meses de 2021. De acordo com o Inpe, somente o Estado de São Paulo registrou 248 focos apenas nesta semana e mais de 2 mil em todo o ano. O programa vai discutir os prejuízos causados para os biomas, os animais, o clima e a população.

Ao vivo, a entrevista começa às 15h. Participam da conversa Celso Freitas, âncora do Jornal da Record, e o repórter Romeu Piccoli.

As entrevistas acontecem todas as sextas-feiras. O público pode acompanhar ao vivo na Record News, pelo R7 e pelas redes sociais do Grupo Record. Além disso, haverá exibição de trechos no Jornal da Record e no Fala Brasil.

Na última semana, o programa debateu a crise no Afeganistão. Veja:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.