Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Pedido de paz e emoção marcam ato em homenagem à D. Marisa

Algumas pessoas passaram mal, e foi pedida ajuda médica pelo carro de som. Flores e punhos erguidos encerram cerimônia

Brasil|Karla Dunder, Do R7


Manifestantes lotaram ato em homenagem à Marisa Letícia
Manifestantes lotaram ato em homenagem à Marisa Letícia

O ato em homenagem a Dona Marisa, realizado na manhã deste sábado (7), em frente a Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, foi marcado por muita emoção, tanto por parte dos militantes do Partido dos Trabalhadores, como das autoridades que acompanharam o ex-presidente Lula no alto do carro de som.

Muitos estavam no meio da multidão com filhos e até bebês de colo. Todos acompanharam cantando as músicas tocadas no carro de som. A ex-presidente Dilma Rousseff, Fernando Haddad, e outros apoiadores de Lula estavam ao lado dele no alto do carro. 

Ao pegar no microfone, Dilma ouviu a multidão gritar: "Dilma guerreira da pátria brasileira". Em seu discurso, disse que Lula é homem de fé, que se inspirou em um dos primeiros defensores da terra e dos pobres. "Nos somos da paz", concluiu.

Durante as falas, a multidão fez silêncio. Mas gritos e palavras de ordem foram ouvidos ao término dos discuros. Muitos manifestantes gritavam "não se entrega". Por volta de 11h30, algumas pessoas começaram a passar mal, e foi pedida ajuda médica pelo carro de som.

Publicidade

Militantes lotam QG de Lula à espera de ato por D. Marisa

As músicas que embalaram a multidão foram escolhidas por Lula. Thaide puxou o repertório,tocado por um coletivo de artistas.

O encerramento do ato foi, após do discurso do ex-presidente, foi marcado por muita emoção. Muitas pessoas choraram, outras se mantiveram de punhos cerrados e ergueram as flores que foram distribuídas. Os militantes voltaram a pedir para que Lula não se entregasse, mas ele acalmou o público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.